segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

De Natal em Natal...

O Natal na minha infância era a alegria da minha mãe. Ela acordava cedo, preparava tudo para ceia, contava com a ajuda da minha irmã e o meu bisbilhotar constante, querendo sempre saber, mexer, ver, sentir, experimentar. Isto me dava a impressão de que a noite começava sempre já ao amanhecer.
Houve alguns em que adversidades deixaram entrar tristezas. Penso nestas noites sempre com muitas dúvidas. Não hoje. Mas dúvidas daquele instante. "O que acontece aí no mundo dos adultos de tão complicado?", talvez eu pensasse.
Depois que ela morreu, deixamos a vida nos levar para natais muito diferentes, em outros cenários. Até que - não sei exatamente como - decidimos que ficarmos juntos de novo era a melhor pedida. E continua sendo.
A gente se reúne, brinda, ri. Come, saboreia, elogia-se, bebe e comemora. Não sei se o nascimento de Jesus, na verdade. A gente comemora estar junto. É como se fosse um domingo mais especial que os outros. Ficamos felizes porque temos muito prazer de ficar junto. Celebrando a vida.

2 comentários:

Ana Sinhara disse...

Que delícias de palavras...
Vivo e revivo seus dias...
Só tenho uma queixa...
Durante 365 dias vc. só escreveu 30!!!
Será que dá pra ser diariamente?!?!?
Amo Você demais!!!!!!

Malu disse...

Ainda bem que li isso hoje, dia 5 de janeiro. Se tivesse sido no Natal, ia chorar muuuuuuito. De saudade, mas de felicidade também!
Beijos.