segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Notícia de vida...

Imagine um jornal televisivo começando assim.
"Boa noite. Cinco milhões e 970 mil pessoas sobreviveram essa noite na pequena cidade de Santana dos Misericórdios. Os moradores acordaram felizes e seguiram para mais um dia de vida".
Parece meio maluco, mas eu tive essa pequena viagem em minha mente após ouvir da voz de Mônica Poker, na rádio CBN, uma notícia de que um policial do Copom havia ajudado um pai e uma mãe a salvar o filho de 1 ano de idade, por telefone. O destaque, claro, era a forma: os pais ouviram as instruções do especialista pelo telefone e, enquanto uma viatura ia para a casa da família, eles conseguiram salvar o filho de uma parada cardiorrespiratória.
Uma notícia linda e o mais lindo mesmo foi ter virado notícia. Em meio a tantas mortes acontecendo nesta virada de ano, seja nas enchentes, deslizamentos ou seja na imprudência acontecida nas estradas, uma notícia de vida. Sim, alguém sobreviveu e isso foi uma coisa tão importante, digna de ser noticiada.
E eu fiquei feliz de ter ouvido. E pensei o quanto aquele clichê de 'vamos agradecer por estarmos vivos' deveria ser aplicado mais vezes.
Hoje estou feliz por estar viva.

4 comentários:

Marcela Farrás disse...

O mundo precisa de notícias boas mesmo, Cris.
Obrigada pelo post! Me trouxe bons pensamentos em um dia complicado =-)

Muitos beijos,

Cristiane Rogerio disse...

Essa era a ideia, querida!!
Beijos
Cris

Ricardo Soares disse...

bom motivo pra comemorar estar viva nesse mundo conturbado...feliz 2010 pra vc...kiss

Laura Fuentes disse...

Bacana seu post. Também acho que os jornais deveriam estampar outras noticias. Desgraças existem, não tem como evitar. Mas coisas boas também deveriam merecer espaço.