terça-feira, 15 de abril de 2008

Por que eu escrevo?

E no meio da aula do curso sobre escrever vem a pergunta deste título.
E no meio da aula do curso sobre escrever vem a pergunta e a lembrança de um post neste blog, um post antigo.
Exatamente quando eu perguntava a mesma pergunta. Na verdade, eu me perguntava: "por que escrever"
E escrevi:
"Engraçado que fiz este blog porque o que eu escrevia já não estava mais cabendo em mim. Queria espalhar para o mundo. Mundo.Mas aí me pego esquecendo dele. Meu último post tem 10 dias. Eles vão se distanciando, como a voz do professor na aula chata, quando a gente já está pegando no sono de tédio.E por que será que isso acontece? Por que escrever tem tantas escritas?Escrevo todos os dias quase o dia todo. Mas são funções a cumprir, mensagens diretas. Tem também os emails pessoais, as conversas de MSN, os recados no Orkut.Mas sempre tem alguém que me pergunta "e aí, cris, você tem escrito?". Mas esta é uma outra escrita. A que não tem função.A que você emociona sem saber, se revela querendo esconder.É aquela que te solta a angústia, explode a felicidade, te arranca um sorriso, uma dor.E é uma delícia, mesmo que só de vez em quando.É livre.É por isso que escrevo."

Foi no ano passado.

E escrevo para me libertar de escrever.

Nenhum comentário: