quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Na mesma toada ou vivendo coincidências?

Nestes meus dias melancólicos, olhem o que acabo de aprender com Ziraldo:

" Triste "

Eu hoje acordei triste,
- há certos diasem que sinto esta mesma sensação...
E não sei explicar,
qual a razão
porque as mãos com que escrevo estão tão frias ...
E pergunto a mim mesmo:
- tu não rias
ainda ontem tão feliz ...
diz-me então
por que sentes pulsar teu coração
destoando das humanas alegrias ? ...
E, nem eu sei dizer por que estou triste ...
Quem me olha não calcula com certeza,
o imenso caos que no meu peito existe ...
A tristeza que eu sinto ninguém vê...
- E a maior das tristezas é a tristeza
que a gente sente sem saber por quê !...

( Poema de JG de Araujo Jorge extraído do livro"Os Mais Belos Poemas Que O Amor Inspirou"Vol. I - 1a edição 1965 )

Um comentário:

Marcelo Cunha Bueno disse...

Só as palavras para nos fazer sentir as dores, tristezas e padecimentos de forma tão liberada e autêntica-mente poéticas...
jinhos-be-celo-má-r